Urban Sports Club City Trip – Roma

A chegada da primavera e alguns feriados à vista são a desculpa ideal para uma escapadinha. Para os amantes de desporto, isso não tem de significar deixar os treinos de lado! Não te esqueças que graças à tua subscrição do Urban Sports Club, para além de Portugal, podes também treinar em Itália, Espanha, Alemanha e França.

Para começar, o que te parece uma viagem a Roma? Cosmopolita e com uma energia única, Roma é uma cidade rica em história e com séculos de existência. Aproveita as nossas dicas de viagem para uma escapadinha de sonho. Descobre onde treinar em Roma, mas também quais os melhores sítios para comer e o que visitar.

Bairro Parioli em Roma

Onde treinar em Parioli: CrossFit® Parioli

No CrossFit® Parioli vais encontrar tudo o que precisas para um treino eficaz. Desenvolve as tuas habilidades físicas neste espaço de 400 m², equipado pela Xenios USA. Neste ginásio de Roma podes treinar com kettlebells, cordas ou barras de disco. No CrossFit® Parioli, vais também encontrar diversas aulas especializadas, que te permitirão melhorar a tua técnica.

CrossFit® Parioli  – Via Prati Fiscali 403, Roma 00141

Onde comer em Parioli: Ristorante Campisi

Deixa-te encantar pelos sabores do sul de Itália, mais concretamente da Sicília. Neste restaurante de Roma, cada prato é uma homenagem a esta bela região italiana. O trabalho de várias gerações de chefs resulta em criações culinárias únicas, com peixes e frutos do mar. Uma cozinha elegante e moderna, que apela ao paladar, mas também aos olhos!

Ristorante Campisi –  Viale Somalia, 116, Roma

Visitar a Villa Ada

Este enorme parque de Roma tem 180 hectares e é perfeito para os amantes da natureza. Além disso, se queres treinar em Roma e gostas de correr, este parque é ideal para uma boa corrida!

Aproveita para explorar esta antiga propriedade real, onde se encontra o bunker de Mussolini e a Embaixada do Egipto.

Villa Ada – Via Salaria, 267/273/275, 00199 Roma

Bairro Monteverde Vecchio

Onde treinar em Monteverde Vecchio: Officina Pilates

Tal como o nome sugere, a Officina Pilates oferece aulas de pilates em Roma. Neste estúdio, dá-se maior destaque à via clássica, seguindo a linha tradicional do seu fundador Joseph H. Pilates. Com o Urban Sports Club em Roma, aproveita para trabalhar a tua força e equilíbrio, neste elegante estúdio, todo ele equipado com máquinas Gratz.

Officina Pilates – Via Filippo Bottazzi 7, 00152 Roma

Onde comer em Monteverde Vecchio: L’Osteria Palmira

Este restaurante de Roma nasce da paixão pela cozinha dos irmãos Claudio e Assunta. Inspirados pelo conhecimento e pela técnica de mãe Palmira e do pai Antonio, os dois fundaram este excelente restaurante de cozinha tradicional e regional. É o lugar ideal para comer uma boa massa romana, com produtos locais e orgânicos.

Osteria PalmiraVia Abate Ugone, 29, 00152 Roma

Visitar a Villa Doria Pamphilij

A Villa Doria Pamphilij foi construída no século XVII pela família Phamphilij. A propriedade encontra-se dividida em três partes, que podes visitar: os jardins, o pinhal e a área agrícola. Além disso, podes visitar também a antiga necrópole e apreciar as muitas fontes e estátuas da propriedade. Ah, não deixes de visitar o museu e ficar a conhecer melhor a história da Villa.

Villa Doria Pamphilij – Via di S. Pancrazio, 00152 Roma

Bairro de Sant’Eustachio

Onde treinar em Sant’Eustachio: Omega Fitness

Situado no popular bairro Sant’Eustachio, no centro histórico, o Omega Fitness é o lugar ideal se te queres superar, mas também relaxar. Este ginásio de Roma mistura na perfeição fitness e bem-estar. Graças à tua subscrição do Urban Sports Club, podes aproveitar para fazer sessões de treino funcional, pilates, yoga, ginástica, fitness, boxe e até aproveitar para uma massagem em Roma, no Omega Fitness.

Omega Fitness – Via del Monte della Farina 14, Roma 00186

Onde comer em Sant’Eustachio: Roscioli

Mais do que um restaurante, o Roscioli é um templo gastronômico em Roma. No menu do Roscioli, encontrarás opções gourmet, assim como pratos mais saudáveis.

Fica a nossa dica: pede a Carbonara! Isto, porque a Carbonara do Roscioli encontra-se no topo das preferências de muitos críticos culinários em Itália.

Os irmãos Alessandro e Pierluigi Roscioli encontram-se à frente do estabelecimento e oferecem as melhores massas de Roma. Outros destaques são o hambúrguer de carne Piedmont e a burrata com tomates Pachino.

RoscioliVia dei Giubbonari 21, 00186 Roma

Visitar a Igreja Sant’Ivo alla Sapienza

Esta jóia de arquitetura barroca foi construída no século XVII, por Francesco Borromini. Localizada perto da Piazza Navona, é relativamente desconhecida e muitos turistas deixam de visitar. Geométrica e simbólica, a sua forma faz desta igreja uma das mais impressionantes obras do arquiteto. Não deixes de a visitar.

Igreja Sant’Ivo alla Sapienza – Corso del Rinascimento, 40, 00186 Roma

Bairro Monti

Onde treinar em Monti: Wellbefit

A variedade de treinos é um dos fatores que mais contribuem para o sucesso deste ginásio de Roma. O Wellbefit é uma alternativa ao tradicional ginásio e oferece sessões curtas, com treinos de 20 minutos, apostando na intensidade para obter resultados reais – e rápidos! Fala com os treinadores e verás como eles te vão ajudar a atingir os teus objetivos através do treino escolhido.

Wellbefit – Via del Boschetto 43, 00184 Roma

Onde comer em Monti: Ai Tre Scalini

Acreditas se te dissermos que este bar de vinhos remonta aos anos 800? O Ai Tre Scalini é um lugar para comer em Roma mítico e oferece cozinha simples, mas deliciosa e autêntica. E se nesta viagem a Itália queres aprender mais sobre vinhos italianos, o Ai Tre Scalini é o local ideal.

Ai Tre Scalini – Via Panisperna, 251, 00184 Roma

Visitar o Coliseu de Roma e os fóruns imperiais

Numa viagem a Roma, uma visita ao Coliseu é simplesmente obrigatória. Este é um dos maiores edifícios do antigo Império Romano, podendo acomodar entre 50 a 75 mil espetadores! Do Coliseu à Piazza Venezia, atravessa a avenida Via dei Fori Imperiali e não deixes de visitar os fóruns imperiais.

Coliseu – Piazza del Colosseo, 1, 00184 Roma e Via dei Fori Imperiali

Bairro de Trastevere

Onde treinar em Travestere: Yogassage

O Yogassage está localizado no bairro dos artistas em Roma, no coração de Travestere. Aproveita para uma experiência única de Ashtanga Yoga, ensinada em inglês. Vais ver como estas aulas se transformarão numa pausa relaxante e revigorante durante a tua viagem a Roma.

Yogassage – Viale Aurelio Saffi 11, 00153 Roma

Onde comer em Travestere: Hostaria de Vidro

Para terminar a tua viagem a Roma em grande estilo, vai ao Glass Hostaria, um restaurante administrado por um chef com estrela Michelin. Aqui podes experimentar os melhores sabores da culinária romana, mas com um toque arrojado, contudo sem nunca perder as suas raízes.

Cristina Bowerman e o seu companheiro Fabio Spada estão constantemente a inovar a sua abordagem culinária, através de técnicas inovadoras e introduzindo novos ingredientes, que vão descobrindo nas suas as viagens pelo mundo. O Parmesão ravioli de 60 meses ou o Tartare de carne com chouriço são alguns dos pratos mais populares.

Glass Hostaria – Vicolo de ‘Cinque, 58, 00153 Roma

Explorar Trastevere a pé

Do outro lado do Tibre, o charme de Trastevere convida a um passeio e a explorar o bairro! Opta por caminhar e deixa-te perder neste labirinto de becos e ruelas. Construído entre 217 e 222, o Trastevere é um dos mais antigos bairros de Roma, sendo também considerado o primeiro lugar do culto cristão oficialmente aberto ao público.

Flaminio

Onde treinar em Flaminio: Yoga Suite Flaminio

O que torna o Yoga Suite Flaminio tão especial é que além do yoga, este estúdio desenvolveu o seu método de ensino tendo por base a medicina.

Do yoga suave ao hatha yoga ou vinyasa, aqui podes escolher o tipo de yoga que mais te interessa. Podes ainda aproveitar para experimentar as aulas de meditação ou pranayama. Este estúdio de yoga em Roma é também popular pelas suas sessões de yoga pré-natal e pós-natal. Uma coisa é certa, se queres treinar em Roma, aqui vais encontrar uma equipa de professores qualificados, motivados e muito simpáticos.

Yoga Suite FlaminioVia Flaminia, 203, 00196 Roma

Onde comer em Flaminio: Bajaroma

Aproveita para um almoço ou um jantar na água, no Bajaroma. Este restaurante de Roma encontra-se num barco e oferece um menu de pratos sazonais refinados e cheios de sabor. Outra opção é ir ao Bajaroma para um lanche, uma vez que dispõe de uma vasta seleção de cafés e chás, assim como de frutas, sobremesas caseiras e biscoitos – de comer e chorar por mais!

Bajaroma – Lungotevere Arnaldo da Brescia, Roma 00196

Visitar o museu MAXXI

Uma viagem a Roma não seria completa sem um ida a um museu, certo? Dos vários museus de Roma, o MAXXI é o que possui uma das mais incríveis coleções de arte contemporânea, com várias obras do século XXI.

O MAXXI é também um espaço de design, com 27 mil metros quadrados, que foi projetado pela arquiteta de origem iraquiana Zaha Hadid. O edifício é, por si só, uma obra de arte e resulta de um projeto de renovação de antigos edifícios militares. Além disso, há sempre exposições variadas, que exploram tópicos tão diversos, como as transformações urbanas, tecnologia e muito mais!

MAXXI – Via Guido Reni, 4A, 00196 Roma

Como vês, graças à tua subscrição do Urban Sports Club, podes aproveitar o melhor da cidade de Roma (e da comida italiana) e ainda manter-te em forma! Boa viagem – e não te esqueças do equipamento!


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostarias de saber mais sobre a oferta desportiva corporativa do Urban Sports Club?