5 Exercícios rápidos para pessoas sem tempo

Regressar ao trabalho, significa também regressar ao ginásio. Mas, rapidamente, uma das desculpas mais populares toma o lugar da motivação dos primeiros dias de Setembro. Quantas vezes, desde o regresso ao trabalho, já deste por ti a dizer “Hoje não tenho tempo para treinar”? 

A boa notícia é que não precisas de mais de 1 hora por dia para treinar de forma eficiente e obter resultados! Quer tenhas 20, 45 ou 50 minutos, encontrámos exercícios rápidos que encaixam na tua agenda, por muito cheia que esteja.  

Tens apenas 20 minutos? Treina com EMS

Se te disséssemos que é possível treinar apenas 20 minutos por semana e obter os mesmos resultados de 1h30 de treino? Custa a acreditar, não é? Esta é uma das razões pela qual a EMS é tão popular! 

A Eletroestimulação Muscular é um treino intenso para todo o corpo que combina a realização de exercícios variados com a contracção dos principais grupos musculares provocada por impulsos de corrente eléctrica. Num treino de 20 minutos são ativados mais de 300 músculos em simultâneo, incluindo as camadas mais profundas do tecido muscular que são difíceis de activar com o treino convencional. 

A EMS é uma experiência de treino diferente de qualquer outra e a melhor forma para comprovar a sua eficácia é experimentando! Consulta a lista dos nossos estúdios parceiros de EMS em Lisboa neste link.

HIIT: 30 minutos e está feito!

Estamos certos que não é a primeira vez que ouves falar de HIIT. Este tipo de treino é um dos mais populares para quem não tem tempo a perder. É rápido, intenso e é dos treinos que mais queima calorias. 

O HIIT impulsiona o metabolismo e queima gorduras através de exercícios aeróbios realizados em alta intensidade (sim, vais ficar sem fôlego), intervalados com períodos de descanso que duram apenas alguns segundos. Uma sessão de 30 minutos, três vezes por semana, produz os mesmos benefícios de 60 minutos de cardio, cinco vezes por semana. Isto significa mais resultados em menos tempo!

Marca a tua sessão de HIIT num dos nossos parceiros de fitness.


Dá tudo em 50 minutos de Spinning

Tens 1 hora para treinar? Então reserva uma aula de Spinning! O Spinning é uma aula de ciclismo indoor realizada em grupo, ao som de música que marca o passo do treino e com a orientação de um instrutor que exige sempre o teu máximo.

As aulas são intensas, mas facilmente adaptadas ao nível de fitness de cada um: podes diminuir a carga aplicada à bicicleta, optar por posições menos exigentes, mas sem nunca perder o ritmo. Afinal, o teu esforço pode traduz-se em até 600 calorias perdidas por hora e na tonificação de todo o corpo.

Podes encontrar aulas de Spinning num dos nossos ginásios parceiros.

Cross Training em menos de 1 hora

O Cross Training ou Treino Funcional é considerado como “A” modalidade para recuperar a forma física. Porquê? É simples: este tipo de treino conjuga exercícios cardiovasculares e de musculação mais intensos do que um treino clássico e muito mais variados, o que faz do Cross Training um treino completo e nada aborrecido. 

As sessões podem durar até 1 hora e nunca são iguais. Numa aula podes fazer sprints, treino com pesos, trampolins e TRX, e na sessão seguinte vais ter uma rotina completamente nova à tua espera. A variedade de exercícios permite que trabalhes aspetos tão diferentes como a resistência cardio-respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, velocidade, coordenação ou equilíbrio.

Neste link vais encontrar todos os nossos parceiros de Cross Training.

Reserva algum tempo para Natação

A Natação dispensa apresentações, assim como os inúmeros benefícios da sua prática regular. Este é um desporto muito completo que exercita vários grupos musculares em simultâneo, trabalha a coordenação motora e melhora a respiração. 

A alta eficiência faz também parte da lista infindável de razões para praticar Natação. Numa aula de 1 hora podes queimar até 450 kcal e, sendo a Natação um desporto de baixo impacto, sentirás um desgaste menor e estás sujeito a um menor risco de lesões do que numa atividade de maior impacto.  

Estes são os parceiros que deves visitar para praticares Natação.

Qual a tua escolha? Experimenta cada uma destas atividades com a tua subscrição Urban Sports Club, sem pagares mais por isso. Afinal, o mais importante é que não dês pelo tempo a passar, seja qual for a atividade – essas são as que nos dão mais gozo! 




Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Gostarias de saber mais sobre a oferta desportiva corporativa do Urban Sports Club?